“Olá Barbie” sob a faca
em fevereiro, o Google e Mattel introduziram o brinquedo conectado pela Internet Barbie. Esta Barbie tem um microfone interno, uma conexão Wi-Fi com os serviços de reconhecimento de voz do Google, e um alto-falante para realizar uma “conversa” com a criança alvejada.
Como as pessoas da Somerset Recon, diríamos que este é um dispositivo de internet de coisas (IOT) que está apenas implorando por uma reafirmar, e estamos completamente ansiosos para a próxima parcela quando eles se encaminham através do firmware.
Na frente de hardware, a Barbie parece exatamente como o que você esperaria por dentro. Um SOC do WiFi Marvell 88MW300 fala com um chip de codec de áudio de 24 bits (!) E executa o código de uma ROM de 16mbit flash. Há algum gerenciamento de bateria e o que parece completamente uma porta jtag. Não há muito mais, porque todos os cérebros são “na nuvem” enquanto as crianças dizem nos dias de hoje.
De dia a dia, alternamos entre a garantia de IoT e ser anti-Iot Curmudgeons, por isso deveria não ser surpresa que fossem de duas mentes sobre oi Barbie. Primeiro, há o fator assustador de ter a palavra de cada criança, por uma corporação sem rosto com “mal” em sua declaração de missão (veja o que fizemos lá?). Em seguida, não temos certeza de que é ok para gravar tudo o que seu filho diz a um brinquedo e ouça mais tarde, mesmo que você seja o pai. O HackAsay [Sarah Petkus] resumiu isso perfeitamente neste artigo.
Mas principalmente, estamos curiosos sobre o quão bem a coisa realmente funciona e o que terminará com palavras impertinentes. e quem assumirá a tarefa de reviver a organização da Barbie Libertação? Agora nós queremos completamente sair e comprar uma dessas coisas.