Corrigindo luzes de Natal e chocante-se bobo

Corrigindo luzes de Natal e chocante-se bobo

June 21, 2022 Uncategorized 0

como [Medhi] estava montando sua árvore de Natal, ele encontrou uma corda com algumas luzes quebradas. Porque ele comprou uma série de luzes de baixo custo com fio em série, é claro que uma lâmpada foi queimada, tornando toda a corda inútil. Seu plano de jogo original era procurar através de toda a cadeia para a lâmpada quebrada, mas essa é a saída fácil. Seu plano de backup era zap do bulbo quebrado da corda. Depois de algumas horas de descobrir o que isso significava, ele criou uma maneira de consertar uma corda quebrada de luzes.

Quando uma lâmpada queima, o filamento rompe a criação de uma lacuna de ar árgon entre os dois eletrodos. Ao enviar uma tensão substancial na string, deveria disparar um arco através dessa lacuna, iluminando a lâmpada queimada por um breve período.

Experimentos com meias e baixa umidade começaram, mas não foi até que [Medhi] enfiado o dedo em um isqueiro que encontrou uma melhor fonte de faíscas de alta tensão. [Senhor. Brows] Conectou o elemento piezoelétrico aos plugues em sua cadeia de luzes e … nada aconteceu. Pelo menos até que ele ligue as luzes de volta. Então, estranhamente, eles trabalharam. O fio Reddit para o vídeo diz que esse comportamento é devido a um anti-fusível embutido na lâmpada. Quando voltagem suficiente passa por este anti-fusível, uma folha fina de isolante se desfaz e permite que as lâmpadas mortas se curvam.

Hackaday Head Honcho [Mike] Acabei de ter este método de encontrar luzes de Natal mortas para trabalhar, substituindo 14 lâmpadas em uma string de 100 luzes. Isso nos leva a uma pergunta interessante: Por que esse método fácil não é de reparar uma série de luzes de Natal comuns conhecimento? Você pensaria algo que isso útil não seria apresentado ao mundo através de um vídeo do YouTube, onde alguém queima repetidamente e se choca. Você pode, claro, comprar algo que faz a mesma coisa, mas isso é muito fácil de um serviço para um problema clássico para passar sob nossos narizes por tanto tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *